26.12.07

Deus! Este ano eu quero uma namorada!

Cada vez está acontecendo mais cedo entre os jovens, já chegou na fase da adolescência: O dia do acerto de contas com Deus!

Vai haver um dia, ou todos os dias, que você do nada sente falta de alguém que não conheceu, sente falta de uma namorada, ou no caso das meninas um namorado, sente falta de estar com alguém. Você olha para sua vida vê que tem até certo ponto se cuidado, está levando a vida a sério e até já ora pelo assunto namoro e casamento, e nada, nada de Deus te dar um namoro.

Ai, pela graça de Deus, você chega na presença Dele e fala: Pai tenho feito tudo para te servir, eu mereço estar namorando! Por que Você está fazendo isso comigo?
Para responder este questionamento, peço licença para usar uma experiência na minha vida onde fiz esta exigência para Deus e ele me respondeu de uma forma que jamais esquecerei.

Já tinha me formado do seminário e estava no ministério, com um namoro com mais de três anos nas costas, com planos de casar e tal. Foi quando nesses furacões da vida acabou tudo, sem chance de voltar.

Estava arrasado, muito mal mesmo, estava vendo-a se dando bem com outro cara e eu aqui sem nada, foi quando decidi ir conversar com um dos meus mentores, afinal de conta pastor é pra isso, não é?

Cheguei para esse mentor e amigo de ministério para me abrir com ele. Estava contando sobre minha vida e como tinha me dedicado nos últimos anos para Deus, colocando Ele em primeiro lugar na minha vida, fazendo tudo o que é certo, e como minha vida tinha caído por terra naqueles últimos meses por causa daquele fim de namoro. Entramos na madrugada naquela noite, e ele foi ouvindo todo o meu desabafo e tudo que eu precisava falar. Foi quando estávamos chegando no fim daquele aconselhamento e já estava esperando as famosas palavras que os pastores costumam dizer nesta hora. Você sabe quais são né? Não se preocupe meu jovem, Deus tem reservado alguém especial para você!

Mas aquele meu mentor, não era igual a maioria dos pastores. Como eu gostaria naquela hora que ele fosse igual e me dissesse estas palavras mágicas, mas ele não era. Ele virou para o meu lado, olhou nos meus olhos e perguntou: Você já entregou sua vida por completa a Jesus Cristo?

Não entendi o porque ele estava perguntando aquilo aquela hora, será que ele não tinha ouvido tudo que eu tinha falado até então, de todo o meu ministério e o tanto que estava dedicando minha vida ao Senhor? Mas ele me explicou. Marcos, tenho ouvido você falar o tanto que você esta fazendo para Deus, mas a única coisa que ele te pede é que você entregue a sua vida toda para ele. Você já entregou o seu direito de se casar para Deus.

Eu respondi depressa e com ironia: você me conhece, se Ele fosse pedir isso não me faria tão hetero como sou. Rimos um pouco e ele me explicou, se alguém que já se deparou com Cristo na cruz ainda achar que tem algum direito a exigir dele, não se converteu, não entregou a sua vida na cruz de Cristo.

A paulada foi tão grande que eu não dormi naquela noite, pois descobri que era o filho mais velho da parábola do filho prodigo, fazia tudo para Deus para ganhar as bênçãos que achava que tinha direito.

Se aquele amigo tivesse falado as palavras mágicas dos pastores eu teria ido dormir bem naquela noite, e acordaria com o coração bem confortado longe de Deus.
Hoje entendo um pouco sobre os planos de Deus e creio que ele faz coisas maravilhosas para os que os amam. Mas sei que se Deus der o que merecemos por direito, Deus nos daria a cruz e a morte! Graças a Jesus que não ganho o que eu mereço, e sim o que não mereço: a salvação.

Por isso, quando chegar o dia do acerto de contas com Deus sobre o seu namoro que não chega, não vem me procurar para se aconselhar, procura aqueles pastores que vão falar: Não se preocupe, Deus tem preparado alguém especial para você! Porque, a final de contas, na maioria das vezes Deus tem mesmo, não é?

18 comentários:

  1. Pow mano o texto esta muito bom....
    por uma serie de vezes cai na gargalhada.....
    afinal quem não gosta de rir da disgraças dos outros.....to zuando...
    Mas essa fase é muito real na vida do P.A, do adolescente, jovem e mais aflitante do jovem maduro.....
    Sempre q vamos nos aconselhar, agente já vai imaginando ql será a resposta de conforto q iremos receber q qdo isso não acontece....ai meu irmão agnete ateh pensa será q meu mentor dormiu bem!!!
    mas e ai marquinhos qlqr hora preciasmos conversar.....mas pega leve....srsrsrsrsrsrs
    yellow

    ResponderExcluir
  2. hahahaahaa muito bom!
    Tem hora que agente esquece algumas coisas!
    Meu pai vive falando "voce esta invertendo os papeis, dando ordem aqui pro general"
    Mas que bom que sempre podemos contar com pessoas para nos ajudarem (que ajuda diga-se de passagem!)
    Muito bom o texto Marcos! É de Deus! Ontem eu estava pensando sobre namoro...
    Estou tão impactado como voce no dia que ouviu o aconselhamento!
    Parabens!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Grande Marcos! Legal o Blog. E o 'sedo', assim, com 'S' é marketing?
    Valeu cara! Deus te abençoe e abraço.

    ResponderExcluir
  4. vc é abusado cara, muito abusado...
    começa com namoro e termina com salvação.

    ResponderExcluir
  5. Marquinhos!
    Sou aquela pessoa que, como diria o Lyra, nasceu no JV e sabe várias histórias de lá! Lembro que eu era "pequena" e torcia pro seu casamento...e sofri com você por tudo aquilo acabar como num passe de mágica! (Não só o seu namoro, mas outros namoros...se é que vc me entende!)
    Engraçado...isso me lembrou a comunidade "Há de vir! Manda Papai"..será que nessa brincadeira, não há um fundo de verdade?! (reflexões apenas...)
    Que bom que o seu mentor não falou o que vc queria ouvir...e sim, o que vc precisava ouvir!
    E que bom que vc passou isso para outros jovens...temos que pensar e refletir sobre nossa vida em Cristo!
    É...janeiro vai ser bom...já reserva um horário pra mim na sua agenda! =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É verdade! Deus tem sempre o melhor pra nós, o que não significa que existem pessoas melhores que outras, mas sim, que existe uma pessoa melhor PARA VOCÊ, que irá te completar!

    ResponderExcluir
  7. demais, marcos!!
    valeu a pena ler!
    falou profundamente! =)

    ResponderExcluir
  8. É interessante como Deus fala conosco na hora certa. Seu artigo tá aqui já tem dias e eu só li hj, dia 22/01/08, exatamente quando eu tinha acabado de me perguntar: o que eu faço com o meu coração, amiga? Num deu um minuto ela colou o link do seu blog. Paulada de Deus..... vc e ela foram instrumentos de edificação na minha vida agora! Deus sabe como mexer comigo, Ele sempre me surpreende! Obrigada Marcos, por ser tão abençoador...

    ResponderExcluir
  9. olá marcos!encontrei seu blogger aqui por acaso e estou me deliciando com suas reflexões,muito interessantes e pertinentes para todos aqules que desejam algo de Deus.Quando se tarta de namoro ,é bem complicado mesmo,ou melhor , complicamos né?pois queremos e queremos algo de Deus,mas na verdade não esperamos seu tempo para nossas vidas.Deus continue te abeçoando.

    ResponderExcluir
  10. uuuiaa.... mais bordoada, vc não perdoa uma cara... muito real isso.. ''se Deus quiser me tirar o direito de casar''.. caara isso eh dificil entender, mas soh assim de fato, nós nos entregamos como tanto gostamos de falar q nos entregamos a Deus....

    abrasss...

    ResponderExcluir
  11. Eiiita!
    Nossa! Foi bom ler isso [apesar de meio difícil de aceitar...rs]
    Ual, Deus é muito bom mesmo, não tínhamos direito a nada, e ainda assim, ganhamos tudo!
    É que às vezes é difícil abrir mão de algumas coisas...
    [lucas14:33!!]
    Abç Marcos, Deus abençoe vc!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá Marcos!!!
    Entrei em seu blog por acaso, mas talvez isso seja para mim, e não para o Criador...
    Vi seu link através de um outro blog, e por curiosidade entrei, e confesso que desde a primeira vez que entrei não consigo mais parar de ler suas postagens...é uma mais bacana do que a outra, rsrs!
    Glória a Deus pela sua vida, pois de uma maneira muito mais despojada você fala aquilo que muitos lideres tem receio de falar aos jovens, a cada leitura, me surpreendo...ahh se eu tivesse conhecido esse blog antes, talvez teria aproveitado muito mais para outros fins, mas, como tudo tem um tempo...
    Enfim ... Parabéns!
    Que Deus te abençõe infinitamente mais e continue te usando para anunciar a palavra dEle.
    Beijinhos Ju.

    ResponderExcluir
  14. oO... uuuaauu...
    Marcos, estou maravilhada como vc escreve com tanta sabedoria sobre relacionamentos... achei seu blog através de outro blog... e gostei mto de tudo que li até agora ^^
    q Deus continue a usar a sua vida sendo benção na vida de cada leitor... cada pessoa acessar esse blog!!!
    fik na PAZ...
    bjinhos Tati Micheli

    ResponderExcluir
  15. Marcos, Deus continue abençoado sua vida, usando através de todos os meios para a propagação da verdadeira vida através de Jesus!!
    Lindos os textos, sem palavras... Deus toca o coração de quem lê com certeza...
    Deus abençoe vc e o seu Ministério! =)

    ResponderExcluir
  16. viviane_iead@hotmail.com12 de nov. de 2009, 16:43:00

    Oi Marcos, li o artigo só que ao inves ver o mentor falando com o "Marcos" ela falava o meu nome, muito bom mesmo. Doi um pouquinho, mas é melhor doer e sarar do que massagear o ego e cair no engano. Que deus continue abençoando grandemente seu ministério.
    Abçs Viviane!

    ResponderExcluir
  17. Oi Marcos ou Pastor Marcos não sei..hehe...estava lendo este artigo...e nossa eu fiquei curiosa por esta história mas por razões de pensar sobre minha edificação, tenho passado por uma situação tão triste, que as vezes não sei para aonde correr, mas sei que Deus já meu deu a resposta ela é clara só preciso aprender a confiar, crer no que não se vê...como disse no meu blog! hehe. Mas perder algo que vc tinha certeza que vinha de Deus,ichi num é fácil. Contudo ainda tenho uma dúvida significa que o sonho no meu coração plantado em relação a uma pessoa era meu? Humano? ai...Devo continuar acreditando nele? Não na pessoa especificamente, mas no essencia que há nela, ichi dei um nó! Nossa são questionamentos naturais, mas as vezes eu procuro respostas, ichi num tá entendo, né...é que vc passou por um choque divino hehe..e eu estou passando e me pergunto o que isso produziu em sua vida...ai Pastor ore por mim...hehe!
    Postei no meu blog um texto que você escreveu sobre relacionamento com os devidos creditos, acho que não há problemas, né?...se tiver eu tiro! hehe

    Obrigada por me ouvir!

    Graça e paz!
    Danny Elias

    ResponderExcluir