21.5.08

Deus esculpiu os órgãos genitais com as próprias mãos


É lógico que você ficou assustado com o título desse artigo, não era para ser diferente, você é um brasileiro que cresceu com toda cultura e tradição católica latino americana onde os órgãos sexuais são as partes sujas e vergonhosas do corpo humano.

Mas não é assim que Deus vê e nem que a bíblia fala do seu e do meu órgão sexual, a bíblia está cheia de referências boas sobre o sexo e sobre os órgãos sexuais, mesmo percebendo claramente que os tradutores tentaram disfarçar.

Na narração de Gênesis 2.7 vemos Deus esculpindo o homem do barro, isso foi um escândalo para os outros povos e religiões, principalmente para os gregos que acreditavam que nenhum deus poderoso poderia tocar na matéria, principalmente no barro como um operário fazia. Hoje não temos a dificuldade de acreditar que Deus, na criação, sujou a mão de barro, mas temos tremenda dificuldade de aceitar que Deus esculpiu o homem todo, até mesmo o pênis e o saco escrotal. Isso por causa da nossa cultura que passa de geração para geração, dizendo que os órgãos sexuais são algo sujo e profano, quase como um mal necessário.

Mas os judeus entenderam que o corpo do ser humano, os órgãos e principalmente o sexo era algo separada, sublime!

É interessante ver que, na nossa cultura, o que nos distingue externamente como povo de Deus, muitas vezes é a roupa, o terno. Na cultura judaica o povo era distinguido por uma marca no pênis. Hoje quando vamos fazer um juramento colocamos a mão na bíblia, mas os judeus colocavam a mão nos órgãos genitais de quem eles estavam fazendo o juramento, como o servo fez com Abraão ao jurar trazer uma esposa para Isaque (Gn24.2). E o mais interessante que permanece até hoje é que nós, homens, quando vamos fazer xixi lavamos a mão antes de sair do banheiro, os judeus lavam ao entrar, antes de pegar no pênis, pois sabem que o que vão pegar é algo sagrado, esculpido e separado por Deus.

Se aprendermos a olhar para nosso corpo com uma visão mais bíblica, com a visão de Deus, teremos muito mais cuidados com ele. Se entendermos que o próprio Deus esculpiu cada pênis e vagina, esculpindo para sua honra e glória, não os colocaríamos em qualquer lugar.

Demorou para eu entender, mas hoje creio que Deus formou cada um com suas próprias mãos, todas as partes do nosso corpo, assim como o pênis e por isso somos tão especiais. Vejo que, por Deus ter pego um dia no meu pênis, tenho certeza que não quero profanar meu corpo e sim honrá-lo, usando da forma que Ele planejou.

[Artigo adaptado, escrito originalmente para o www.sexxxchurch.com]

4 comentários:

  1. oi.. shalom. "somos templo do Espirito" logo é tao gratificante e honroso, saber que o nosso Deus se preoucupou em td ao nos fazer, e que na posicao de criaturas devemos honrar o nosso criador em td.. Amem

    ResponderExcluir
  2. graça e paz
    ví esse artigo no sexx church.
    gostei do jeito que vc aborda temas para jovens.
    que Deus te use mais e mais e te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. é botelho muito interessante.
    so uma sitação a essa ultima frase ai que Deus botou a mão no penis de adão. e não no seu...
    rsrs vlw

    ResponderExcluir
  4. Eu achei muito interesante este assunto eu não acho que os genitais são algo abrasivo ou oculto melhor dizer, pois todos os homens tem de igual somnete varia um pouco por tamanho do penis ou do saco escrotal mais os nossos filhos traz a nossa semelhança sendo filho ou filha tem a semelhança do Pai ou da Mãe e o homem sosinho não é nada e não dá em nada se não tiver uma esposa para que haja um complemento na vida dele, aqui eu sou homem e quero que vc se sinta inteirado e tendo sempre o respeito uns para com os outros e dexa Deus continuar te usando para realisar mais obras te dando a razão de constituir familia a qua esta sejeamada por vc e por todos. Em jesus Cristo eu amo a todos vcs, boa vida a todos.

    ResponderExcluir