2.3.08

Atração sexual


Certa vez, ouvi que no afinco de jogar fora a água suja que banhou o nenê, o bebê acabou indo junto. Acho que é isso que está acontecendo com o sexo. O sexo está sendo tão banalizado por nossa sociedade, o pecado está em toda parte explicitamente. Mas os líderes evangélicos de jovens estão confundindo as coisas, em nome da santidade jogaram a água suja e o bebê fora.

Não sei, mas parece que se algumas pessoas fossem narrar a história do Éden diriam que primeiro Adão comeu do fruto proibido e depois, com um desejo pecaminoso, olhou para Eva e a desejou para si.

Temos que lembrar que foi Deus quem fez o sexo e a sexualidade. Quando Adão viu Eva ficou muito atraído por ela, antes da queda e, no fim da criação Deus falou que tudo que Ele havia criado era muito bom.

Lembro-me dos meus 17 anos, quando fui num acampamento e ouvi uma palestra sobre sexualidade, onde o preletor estava querendo colocar o perigo da atração sexual e dos desejos pecaminosos, e falou: “toda vez, jovem, que você estiver olhando para uma mulher e na tua cabeça começar a desejá-la sexualmente, pense imediatamente na sua mãe.” A minha sorte é que quando cheguei em casa, perguntei para meu pai sobre isso e ele falou que era loucura do preletor. Pois realmente, além da solução gerar um problema maior, o princípio teológico está errado, a premissa de que a atração sexual é pecado é uma falácia.

Deus fez o sexo e por ele temos a reprodução e o prazer. Ele colou no ser humano o instinto da atração sexual para que cumpramos o desejo de Deus de largarmos pai e mãe e nos tornarmos uma só carne.

Se ensinarmos para os jovens que a atração pelo sexo aposto é pecado, estaremos gerando uma juventude doentia, jovens com traumas e com um sentimento de culpa imenso, homens e mulheres com inversões sexuais, porque foram reprimidos no seu instinto primário.

Os mais legalistas me perguntariam: Então agora vou falar para os meninos da minha igreja que eles podem ficar olhando à vontade as meninas por aí e as desejando?

Mesmo achando que é melhor eles desejarem a mulherada do que outras coisas, acredito que a atração sexual é um instinto e, como todo instinto deve ser controlado pelo ser humano, esse não é diferente. Afinal de contas o que nos distingue dos animais irracionais é que eles são dominados pelos instintos e nós podemos controlar nossos impulsos.

Por isso, quando você vir alguém do sexo oposto e se sentir atraído(a) sexualmente, primeiro se controle e depois levante as mãos para o céu e agradeça a Deus, pois você esta reagindo do jeito que Deus planejou.

3 comentários:

  1. Fabiane-JV Recife3 de mar de 2008 13:18:00

    Marcos,

    Não existe nada melhor para um namoro saudável pensar dessa forma..com tranquilidade...e a certeza de que a atração que sentimos pelo outro foi Deus quem colocou em nós...acho que isso nos ajuda até a nos controlarmos mais...conversar sobre o assunto com tranquilidade...e depois no casamento ter certeza que não tem como algo tão maravilhoso ter sido criado pelo diabo...e sim pelo Deus que tudo fez...e criou a atração sexual dentro de nós para expressarmos todo o nosso amor pelo nosso marido (esposa)...é bom demais!
    Que Deus continue te inspirando

    ResponderExcluir
  2. Opa. o Sexxxchurch linkou e eu vim dizer que gostei muito. É isso aí.

    ResponderExcluir
  3. olha kra, melhor texto que já li sobre o assunto.
    Falta pessoas com esta visão na igreja e na sociedade.
    São conceitos de sexualidade totalmente deturpados dentro da própria igreja, e quanta sexualidade reprimida, quanto legalismo e liberalismo.
    E do pense na mãe tem q rirheuaheu
    Que Deus abençoe na caminhada
    abrço

    ResponderExcluir