7.1.09

A História das Coisas

Acompanhe esses dois videos, pois sem dúvida é o melhor trabalho que já vi sobre preservação do meio ambiente e qualidade de vida.

Veja e Comente!


Segunda parte:



Nos comentários vamos colocar "pequenas atitudes" que podemos tomar para mudar esse quadro.

6 comentários:

  1. Este documentário é, de fato, excelente.
    Acredito que mais importante do que dizer que a natureza está em crise é ter a consciência de que essa crise está em nós, seres humanos.
    É a nossa visão de mundo, ocidental, consumista e reducionista, que tem contribuído para uma vida insustentável (sob todos os aspectos possíveis).
    É preciso mudar os valores e não somente os hábitos.

    ResponderExcluir
  2. Deus, Deus!
    Somos extremamente manipulados e nem sequer percebemos isso...
    Tudo isso é muuuito sério! O capitalismo tem gerado um comportamento ridículo em nós jovens... Mexe com a nossa auto-estima, nos faz querer comprar coisas que não usaremos, e quando nos damos conta estamos sendo ativos participantes da degradação do planeta. O mais dramático? É que falo por mim... me fez pensar muuuuito! E concordo com a Natália: preciso mudar de valores!!!

    ResponderExcluir
  3. O homem está destruindo seu mundo. O pecado que mora em nós mostra seus efeitos mais devastadores neste tempo. Pra mudar o mundo é preciso mudar o homem.

    ResponderExcluir
  4. como diz o cantor Lázaro
    "Ainda bem que eu vou morar no céu...!"

    ResponderExcluir
  5. Ae Marcoss!! Realmente é preucupante o estado em que as coisas se encontram...precisamos nos mover e fazer a diferença!

    ~~
    Tbm escrevi algo no meu blog sobre isso, da um pulo lá, e veja tbm o artigo sobre pirataria!

    gutopagiossi.blogspot.com
    Abraço Irmao!!

    Carnaval estaremos Ae; =D

    ResponderExcluir
  6. atitude pequena: jogar os copos plásticos d'água usados dentro daquele tubo (pra copos!!!), e não do latão de lixo que mora ao lado.

    REDUZIR!

    ResponderExcluir