28.3.09

A procura de um amor.

Todos nós procuramos o grande amor de nossas vidas, uma busca que começa na adolescência e só acaba sabe Deus quando.

Está intrínseco no ser humano: “Não é bom que esteja só”. Foi essa declaração que Deus deu para Adão e parece que se repete na grande maioria da raça humana.



“Segredos” é uma das músicas que mais gosto do Roberto Frejat, ainda mais com esta animação. O que mais gosto na letra é que ela reflete claramente o grande erro que a gente comete na busca desse amor.

Demoramos a entender que o amor é uma estrada de mão dupla e que só colhe quem planta. “Procuro um amor que seja bom pra mim” é o pensamento de colher o que não se plantou, e quem não planta nada, só colhe vento.

Como é triste ver jovens novos frustrados nessa área.Estão tão insatisfeitos porque só pensam em si mesmo, no seu prazer, pois no amor só encontraram o vento porque não semearam nada. Este é um princípio bíblico (Gl.6:9), um princípio da vida, é um princípio do namoro e do casamento.

Mas você pode perguntar: Como se semeia o amor? Que semente é esta? Está no verso anterior (Gl.6:2), servindo ao próximo e amando a Cristo.

Se entendermos que para sermos felizes devemos primeiro fazer o outro feliz, então estaremos semeando a mais poderosa semente. Encontraremos pessoas ao nosso redor felizes e elas farão de tudo para nos ver felizes também. E aí então abrirá espaço para a árvore do amor.

Quem sabe “numa fila de cinema, numa esquina ou numa mesa de bar” você vai encontrá-la(o). E o que é mais bonito é que as feridas dessa vida ela(e) não fará você esquecer e sim vai ajudar a cicatrizá-las, pois este amor é diferente de todos que você já encontrou. Os seus segredos serão respeitados, não apenas porque você a(o) trata bem, mas porque ela(e) te ama.

Foi assim com o mestre. Cristo semeou e nos amou, e isso brota em nós uma vontade de amá-lo e servi-lo. Da mesma forma que ele nos amou, devemos amar o próximo (Jo.13:34), e principalmente, a pessoa com a qual queremos viver o resto de nossas vidas.

Que nós jovens possamos cantar: procuro um amor que eu possa completá-la(o) e que assim eu seja completo(a).

9 comentários:

  1. Jovens novos frustrados, também tenho essa impressão e também procuro um amor que seja bom pra Nós.

    Ae Marquinho muito bom o texto.
    =D

    ResponderExcluir
  2. Ah... A procura do amor... Procuramos o amor, sem saber o que queremos, ou o que iremos encontrar. Se posicionar a fim de aceitar o outro, honrá-lo, respeitá-lo e servi-lo, principalmente, é o que pode encerrar a busca pelo amor e torná-la união. Gosto muito de ler o que você escreve. Volta e meia eu passo aqui. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Amor é fazer o outro feliz...
    Se cada lado pensar assim, a felicidade chega!

    Beijos;
    Gabi

    ResponderExcluir
  4. Se cada um buscar um amor segundo o propósito de Deus, fica mais fácil encontrar a felicidade.

    ResponderExcluir
  5. Se cada um buscar um amor segundo o propósito de Deus, fica mais fácil encontrar a felicidade.

    ResponderExcluir
  6. Esse texto falou muito comigo pois esta música é a música tema do meu namoro (conheci meu namorado nos ensaios de um casamento que á gente tocou e o noivo entrou com essa música).
    o amor que não é doação não é amor. Nós ja sofremos muito nessa área, mas depois que nos dedicamos inteiramente a Deus Ele nos levou um ao outro e iremos nos casar ano que vem.
    É assim, vale apena esperar em Deus, pois na verdade não é só espera, nem procura, é uma prepação para que possamos dar valor aquilo que temos.

    ResponderExcluir
  7. Amei, amei, amei, amei, amei, amei, amei.... e amei rsrsrs..
    O video, o seu texto.
    Lindo, bacana, interessante e verdadeiro!
    Cara, de+!
    Quase chorei quando o carinha chegou na lua e viu que não tinha niguem lá..rsrsr que cena triste!! rsrsrsr....

    Mas é uma realidade em nossos dias...
    " Todos em busca da costela perdida"..rsrsrs

    Mas como seu pai descreve neste livro:Da mesma forma que DEus preparou Isaque para Rebeca e Rebeca para Isaque, DEus também tem preparado uma costelinha para seus filhos! No momento certo, na hora certa!

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcos,
    Sensacional essa reflexão que vc faz.
    Eu vire e mexe fico falando para os meus amigos que eu estou a espera do AMOR, mas na verdade meu coração estava fechado pra ele, então como eu posso falar que quero um AMOR sendo que nem deixo ninguém entrar no meu coração?

    ResponderExcluir
  9. Cara, muito bom seu texto...
    Conheci seu blog atraves de um amigo que que repassou essa sua mensagem para os jovens e adolescentes de um grupo.
    Conheço seu pais e espero que continues o ministério dele :)
    Deus abençõe.

    ResponderExcluir