12.5.09

Apaixonando-se pela mulher Frankenstein


Alguns pensam que Jesus pegou muito pesado com os casados quando declarou que “qualquer que olhar para uma mulher desejando-a, já cometeu adultério” (Mt5:28). Eu não concordo.

O grande problema é que Jesus sabia do perigo do fenômeno chamado “amante Frankenstein”. Vou tentar explicar melhor.

Não tem como um relacionamento estar “nas oitavas maravilhas” o tempo todo e é quando o nosso relacionamento está em baixa que o perigo do fenômeno aparece.

Vamos usar o exemplo de um homem que está passando por uma fase mais difícil no casamento: depois de um dia estressado ele sai para dar uma volta e percebe uma menina que ao passar troca um olhar e um sorriso provocante com ele, ele registra esse momento em seu coração, pois está frágil e acredita que não tem nada demais, afinal,foi apenas um sorrisinho.

No outro dia, a secretária do seu chefe veio com um vestidinho muito provocante, e ela para pra perguntar algo que ele já nem se lembra , pois não conseguiu tirar os olhos do vestido.Ele registra o vestido em sua mente, que por sinal era muito bonito mesmo.

O problema é que três dias depois, ao abrir a sua caixa de e-mail, viu que recebeu um Spam com a propaganda da Playboy daquele mês, ele nem clicou na foto, pois sabe que pode ser vírus, mas ficou encantado com os seios maravilhosos daquela atriz. E assim foi, dia após dia, com pequenas olhadas e inocentes registros montando uma mulher “perfeita” em sua mente. O que ele não sabe, ou não quer saber, é que esta mulher vai ganhar vida e se chamará mulher Frankensein.

Quem nunca ouviu, pelo menos de forma rápida, a história do monstro Frankenstein, a história de um cientista chamado Victor que, insatisfeito com sua vida, constrói uma criatura com partes humanas e dá vida a ela. A criatura que foi denominada com o sobrenome do seu criador, Frankenstein, com o tempo percebe que era diferente de todos os homens e não tinha uma parceira à altura. O monstro exige que seu criador, Victor, crie uma companheira para ele, e quando Victor se recusa a fazer tal coisa o monstro o ameaça e o persegue até matá-lo.

É isso que acontece quando o amante ou a amante Frankenstein ganha vida, a pessoa que está do teu lado, às vezes durante anos, e que tem feito de tudo por você, não tem mais valor. Não é como a mulher perfeita de nossas mentes a mulher Frankenstein. E esse monstro que agora ganhou vida te perturba e se mistura com você, cobra para si um par perfeito.

É quando você tenta fugir e é tarde demais. O monstro vai atrás de você até matar seu casamento com uma outra mulher qualquer, que não chegava aos pés da sua, mas que você, na escuridão de sua mente, a incorporou a sua amante chamada Frankenstein.

Sei que este artigo acabou em uma tragédia, assim como a história de Frankenstein também. Por isso é que Jesus já avisa que o adultério está no coração e que tudo começa com um simples olhar.

13 comentários:

  1. Interessante o artigo! Mas é muito importante lembrar que o fenômeno "mulher Frankenstein" é igualmente nocivo para os solteiros também. Além de ser uma aberração criada pela fantasia masculina, tem efeito devastador nos critérios com os quais escolho minha companheira. Que Deus nos livre dessa ilusão. Que nos ensine a admirar e valorizar as mulheres de verdade que, assim como nós, têm suas virtudes e limitações. Mulheres de valor, integrais, que merecem todo o nosso amor e dedicação! Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Kara, to de cara! Você descreveu com perfeição o que realmente acontece. Vou indicar o Blog e utilizar este exemplo

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto, descobri seu blog hoje e você retratou muito bem a situação, dando ênfase bíblica e usando parábolas ainda

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma parábola sobre o "adultério mental" que resulta no adultério em si.
    Texto excelente!!!

    P.s: Já dei um ctrl+v e mandei pro marido... heheheh

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seus textos.Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  6. Tomei a liberdade de postar seu texto, devidamente creditado é claro, em meu blog:
    www.mateus23.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Artigo lido, apreciado e copiado pra meu blog com citação da fonte...ops...e enviado por e-mail a todos os meus amigos.
    Deus abençoe vc nesse ministério tão diferenciado mas segundo o coração de Deus.

    ResponderExcluir
  8. tenho uma leve impressão de que os ensinamentos de Jesus são "meio puritanos". Aposto que você não aprendeu esses conceitos com a pregação daquele cara que diz que na primeira olhada ainda não é pecado né? hahaha

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Marquinhos, você mandou muito bem, essa é realidade que vivemos, e temos que aprender a lidar com ela diariamente, para não fazer besteira. Como diz a minha digníssima esposa, vigiaaaaaaaaaaaaa...

    Muita sábia ela, heheheehehe.

    ResponderExcluir
  11. genial, parabens pelo texto!
    Deus abencoe

    ResponderExcluir
  12. Fiz um artigo inspirado neste seu post Marquinhos e indico que conheçam seu blog, o artigo está em http://salparaterra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. muito bom o tezxto.. vou colocá-lo em meu blog, gostei mto.. mas claro, com os devidos créditos ;)

    ResponderExcluir