22.6.10

Esta Copa do Mundo não é nossa!

Só se fala da Copa do mundo, a taça que todos estão correndo atrás com todas as suas forças.

Não sei se vocês sabem, mas esse negócio de Copa do Mundo já existe há muito tempo na bíblia, ela é mais conhecida como “A Copa da Ira de Deus” ou “O Cálice da Ira de Deus”.

Em uma linguagem poética, um antropomorfismo judaico, onde Deus é descrito com um Rei que tem um cálice, uma copa na mão e com a iniqüidade humana esta copa vai enchendo até  ser servida ou derramada com um juízo nunca visto antes.

Como diz o Sl 75:8 “Na mão do Senhor está uma COPA cheia de vinho espumante e misturado; ele o derrama, e todos os ímpios da terra o bebem até a última gota”.

Os justos da terra são aqueles que evitam o derramar dessa COPA. Foi assim que Abraão no seu diálogo com Deus conseguiria evitar a destruição de Sodoma e Gomorra se houvesse 10 justos.  Pois onde têm justos, o cálice não precisa ser derramado!

Até hoje os judeus só abrem uma sinagoga onde estiverem 10 judeus morando no local, como garantia que a justiça está sendo exercida e a COPA da ira está sendo contida.

Em todo antigo testamento, Jerusalém é lembrada “Desperte, desperte! Levante-se, ó Jerusalém, você que bebeu da mão do Senhor a COPA da ira...” Is 51:17

Essa é a grande diferença do povo de Deus, quando agimos refletindo a justiça de Deus, fazendo a diferença na cidade como igreja, não só agradamos o nosso Senhor, mas também somos sal da cidade preservando-a da COPA da ira de Deus.

Essa Copa do mundo não é nossa, pois mesmo merecendo, não agüentaríamos “Disse-lhes Jesus: "Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber a COPA que eu vou beber?"  Mt 20:22

Jesus Cristo levou a COPA do Mundo que ninguém conseguiria levar quando se submeteu a vontade do Pai “afasta de mim esta COPA; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres" Mt 26:39

Por causa da Cruz, hoje bebemos de uma outra copa, de outro vinho, do sangue de Jesus Cristo. Ceiamos na alegria que fomos justificados por Jesus Cristo e que seu gesto justo na cruz preserva o planeta Terra do mal.

Mesmo sabendo que ainda haverá uma COPA da ira de Deus “Deus lembrou-se da grande Babilônia e lhe deu a COPA de vinho do furor da sua ira”. Ap16:19

Podemos ter certeza em Cristo que: esta copa do mundo não é nossa.

5 comentários:

  1. Marcos como sempre trazendo a atualidade, a nossa vivência aqui pro seu blog.
    Mandou muito bem =)
    O que a gente precisa é entender e se aproximar desse mundo em que a gente vive, porque Deus fala com a gente de todas as maneiras e em tudo.

    Parabéns, abraço.

    ResponderExcluir
  2. GRAÇAS A DEUS PODEMOS CONTAR COM OS JUSTOS REMANECENTES QUE INTERCEDEM DIANTE DE DEUS PELA HUMANIDADE. QUE PELA GRAÇA DE DEUS POSSAMOS SER SEMPRE SAL, SEMPRE LUZ.

    ResponderExcluir
  3. GRAÇAS A DEUS PODEMOS CONTAR COM OS JUSTOS REMANECENTES QUE INTERCEDEM DIANTE DE DEUS PELA HUMANIDADE. QUE PELA GRAÇA DE DEUS POSSAMOS SER SEMPRE SAL, SEMPRE LUZ. [2]

    Muito interessante, nem sabia disso!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post. Uma comparação que traduz a síntese de tudo, de Jesus ter levado toda a Copa por nós.. o grande amor que nós nunca vamos conseguir entender, pela graça, de graça e suficiente para nós.

    Parabéns Marcos! Deus o abençoe.
    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Perfeita reflexão Botelho...
    mt edificante.
    Deus falou comigo.
    abraços

    ResponderExcluir