19.12.08

Não entre, pois o lugar é santo!


Eles estão todos sujos, pois trabalharam a noite toda. Também estão suados por terem subido correndo os morros que beiram Belém. Corem para deixar as suas ovelhas em um lugar seguro e ir direto ao palácio real para presenciar a maior notícia de todos os tempos!

A cara de espanto ainda é, pelo fato de nunca terem visto um anjo antes, algo que nunca mais esquecerão. Ofegantes pela notícia de que o rei de Israel viria, encontraram um pequeno aprisco para deixar a carga, ou melhor, as ovelhas. Não foi tão barato o preço combinado com a mulher feia da hospedaria pelo aluguel de algumas horas do aprisco.

Ela fala que uns indigentes se encontravam no local por caridade própria, mas que ela já estava indo tirá-los para dar lugar às ovelhas.

Ela abre o portão com os sete homens sujos atrás, conversando alto sobre a tática de como entrariam no palácio para ver o bebê.

Quando eles ouviram um ruído lá de dentro no escuro: shiiiiiii!

Não dá para acreditar, uma mulher, um homem e uma criança dormindo um sono pesado dentro da caixa de comida das ovelhas, exatamente a cena que o anjo havia falado que iam encontrar, mas no lugar errado, pelo menos para a mente daqueles pastores.

Eles ficam atônitos com a visão, nem sequer entraram no aprisco, pois entenderam que o lugar era santo.

[Não li, mas vi em Lucas 2:16]

2 comentários:

  1. por um segundo eu vi a cena, vi os pastores, seus rostos, o gramado da colina, as ovelhas, a porta de madeira da casa onde o menino estava, o rosto da mulher feia era branco, gordo e tinha um nariz pontudo. Eu vi a cena por um instante.

    ResponderExcluir
  2. Cara, que legal essa TAG "não li mas vi". Muito bacana. É o exercício que precisamos fazer. É encontrar Deus nas reticências...

    Gostei mesmo.

    ResponderExcluir